quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Meu povo...minha pova...eu tô mesmo preocupada com uma coisa que quase ninguém se preocupa;
Com a existência dos limões e algumas espécies de frutos e vegetais no mundo!
É...sei que parece uma preocupação idiota,mas...
Vc que nasceu antes de 1990 deve se lembrar que o limão verde,(aquele que a gente faz limonada mesmo,compra no mercado etc) era igual ao limão galego (amarelo) hoje em dia;cheio de sementinhas dentro,tanto que,quando a minha mãe fazia limonada,eu pedia pra ela coar...tirar aquelas sementes "Écath"
Mal sabia eu que sentiria saudades,como tenho agora,daquelas sementinhas...
O fato é que começaram a plantar o nosso bom e velho limãozinho verde,gostoso,das limonadas da minha mãe,por ENXERTO! *Enxerto é um procedimento de jardinagem,no qual se faz um tipo de "cruzamento" entre dois vegetais,formando uma nova espécie.
E assim,clonaram o nosso limãozinho verde,que agora ganhou até nome estrangeiro;LIMÃO TAITI
E as sementes foram diminuindo diminuido...hoje não vêm nenhuma!O limão está "massudo" com muito menos suco...enfim
Tõ preocupada,insatisfeita e temerosa de que as frutas que temos hoje não existam mais daqui à alguns anos!

Nenhum comentário: